O prefeito Eduardo Pimentel participou de uma reunião com comandantes da Polícia Militar do Paraná, na tarde desta terça-feira (24/6), no Palácio 29 de Março, para debater um conjunto de ações de combate ao tráfico de drogas e contra o avanço da criminalidade no município.
“Vamos trabalhar de maneira integrada com a Polícia Militar para resolver o problema da segurança em ações na área de qualificação profissional para garantir a empregabilidade, a infraestrutura com as obras, a limpeza, a moradia digna, e, principalmente, o acolhimento das pessoas em vulnerabilidade pela Fundação de Ação Social (FAS), um conjunto de ações que já realizamos no dia a dia” afirmou o prefeito.
O comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar (1° CRPM), coronel Marcelo Roke Fávero, explicou que a reunião buscou alinhar e coordenar a ação de todos os atores da segurança pública e da assistência social no município.
“Sem uma ação coordenada, um trabalho em conjunto de uma força-tarefa, é impossível ter efetividade no combate ao crime. A atuação da Prefeitura no atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social é fundamental para melhorar a segurança de maneira geral”, afirmou.
O vice-prefeito Paulo Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, destacou, durante o encontro, que aproximadamente 10% das cerca de 1.500 pessoas acolhidas pela FAS estão sendo encaminhadas para cursos de qualificação profissional no município.
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância da criação de um Batalhão da Polícia Militar na região central de Curitiba.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!