Entre os novos indicados estão profissionais de diversas áreas que reforçam o compromisso do futuro governo com inovação, eficiência e cuidado com a população.
O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), anunciou, nesta terça-feira 10/12, nove novos nomes que irão compor sua equipe de governo para a administração que começa em 2025.
“São profissionais com competência, experiência e compromisso com o bem-estar da população curitibana, além de estarem alinhados com nossa proposta para a cidade. Nosso objetivo é manter o que já está funcionando e avançar com segurança para concretizarmos uma gestão que una inovação e eficiência, sem abrir mão do cuidado com as pessoas. Todos compartilham da minha vontade de fazer da nossa capital uma cidade ainda melhor”, afirma o prefeito eleito.
Tatiane Filipak, médica com 20 anos de experiência e servidora de carreira do município, será a nova secretária municipal de Saúde.
O advogado Jean Pierre Geremias de Jesus Neto, especializado em gestão de políticas públicas na área educacional, irá assumir a Secretaria Municipal de Educação.
Secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, entre 2017-2021, Vitor Puppi volta ao comando da pasta a partir de 2025. Puppi também assumirá a Secretaria Extraordinária de Parcerias e Concessões, que será criada no começo do ano, sem cargo e com prazo de vigência de 90 dias. A secretaria terá a função de estruturar um novo órgão, possivelmente, uma Sociedade de Economia Mista para tratar de possíveis concessões e parcerias público-privadas (PPPs).
O professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Elisandro Pires Frigo, será o secretário municipal de Administração.
A atual secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, aceitou o convite para assumir a presidência do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Rafael Ferreira Vianna, será o novo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito.
O jornalista Marc Sousa irá assumir a Secretaria Municipal da Comunicação Social, e a Fundação de Ação Social (FAS) será presidida por Renan de Oliveira Rodrigues, servidor público de carreira do órgão.
Eduardo Pimentel anunciou ainda a manutenção do atual superintendente da Guarda Municipal, Celso dos Santos.