Eduardo Paes rebate Flávio Bolsonaro e o chama de “rei da rachadinha”

3 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A troca de farpas entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) movimentou as redes sociais entre a noite de quinta-feira (13) e a manhã desta sexta-feira (14). O embate ocorreu no X (antigo Twitter) e teve como tema central a segurança pública na capital fluminense.

Flávio Bolsonaro iniciou a discussão ao ironizar a gestão do prefeito e sugerir que ele deveria chamar a polícia “que tanto critica” para garantir a segurança do show da cantora Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio. O senador compartilhou uma foto de Paes ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Sérgio Cabral, acusando o prefeito de não resolver os problemas básicos da cidade, mesmo estando no quarto mandato.

O senador também criticou a política de segurança pública do governo federal, afirmando que Lula defende o desencarceramento e que, sob sua administração, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) perderam o controle sobre o tráfico de drogas e armas.

Em resposta, Eduardo Paes rebateu as acusações e chamou Flávio Bolsonaro de “rei da rachadinha”, em alusão ao esquema de desvio de salários de assessores. O prefeito desafiou o senador a disputar o governo do estado do Rio de Janeiro, insinuando que ele teme ficar sem mandato e ironizando a polêmica envolvendo uma franquia de chocolates ligada ao parlamentar.

A discussão continuou na manhã desta sexta-feira, quando Flávio Bolsonaro negou qualquer envolvimento em esquemas de corrupção e voltou a criticar a gestão de Paes. Ele sugeriu que os cariocas prefeririam investimentos em saúde, como a redução da fila de cirurgias, em vez da realização de grandes eventos. O prefeito, por sua vez, afirmou que já derrotou candidatos apoiados pela família Bolsonaro em quatro eleições e desafiou Flávio a se posicionar contra Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema de rachadinhas.

Além do embate com Flávio Bolsonaro, Paes também discutiu com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que compartilhou um vídeo de um tiroteio no Rio de Janeiro e ironizou a realização do show da cantora internacional na cidade.

Compartilhe o artigo