Conecte-se conosco

Stereo Pop

‘Eduardo e Mônica’, adaptação cinematográfica do clássico de Renato Russo, estreia no dia 20 de janeiro

Publicado

em

Cred imagem – Divulgação

A adaptação cinematográfica da canção de Renato Russo"Eduardo e Mônica", chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de janeiro.

O longa, que tem direção de René Sampaio e produção de Bianca de Felippes, os mesmos responsáveis por "Faroeste Caboclo" (2013), é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília da década de 1980.

"Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação", define o diretor Sampaio. "Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia", acrescenta Bianca.

"Eduardo e Mônica" ainda tem no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Fabrício Boliveira em participação especial, e percorreu renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.