O cantor Ed Motta se envolveu em uma polêmica durante sua apresentação no festival Rock The Mountain, realizado no último domingo (17/11) em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Insatisfeito com um erro cometido por um roadie de sua equipe, o músico interrompeu o show para repreender o funcionário, chegando a demiti-lo publicamente no palco. A atitude gerou vaias do público e repercussão negativa nas redes sociais.
O episódio ocorreu durante a performance, quando um erro técnico afetou a apresentação. Ed Motta, visivelmente irritado, dirigiu-se ao roadie, afirmando: “Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas este é o último show que você faz”. O profissional tentou se aproximar para conversar, mas o cantor o afastou, dizendo: “Sai de perto de mim, sai de perto”. A cena provocou reações imediatas da plateia, que vaiou a atitude do artista.
A situação não demorou a viralizar, com diversos vídeos do momento sendo compartilhados nas redes sociais. Muitos internautas criticaram o comportamento de Ed Motta, classificando-o como desrespeitoso e exagerado. O cantor, por sua vez, utilizou suas redes para se manifestar ainda no domingo, justificando sua reação.
“Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, o nível dos erros cometidos hoje comprometeram a minha performance e consequentemente a da banda”, escreveu o artista em resposta a uma internauta. Ele também afirmou que os problemas não foram pequenos: “Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério”.
Apesar de justificar sua atitude, Ed Motta também admitiu que deveria ter agido de forma mais controlada. “Você tem toda razão, eu deveria ter inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes”, concluiu.