‘É porrete ou cenoura´ diz mouro sobre membros de facção criminosas que estão presos

XV Curitiba
1 Min Read

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesse sexta feira (11), que não terá piedade dos presos que estejam aliados a facções criminosas como o PCC ou o CV.

"É o porrete ou a cenoura", afirmou o ministro. Segundo ele, os presos têm de fazer uma escolha básica: "ou eu permaneço faccionado ou obtenho benefícios". O Objetivo do ministro é desarticular as facções e oportunizar uma eventual reabilitação ao preso.

A proposta de redução de benefícios de progressão da pena para presos que integram facções criminosas faz parte do pacote anticrime enviado pelo Ministro da Justiça ao Congresso Nacional em janeiro.

O ministro disse que espera uma melhora nas “condições de diálogo” com o Congresso sobre o projeto anticrime após o encaminhamento da votação da Reforma da Previdência ao Senado, mas evitou estimar prazos. "A pauta do legislativo a ele pertence. Buscamos pontos em comum para pautar o projeto [para votação] na Câmara ou no Senado. Não tem um prognóstico para dizer, mas tenho expectativa positiva".

- Advertisement -
Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.