Ad image

Dudu Sperandio inaugura restaurante português no “coração” de Curitiba

XV Curitiba
4 Min Read

O novo ponto de encontro dos amantes da culinária típica portuguesa na cidade de Curitiba (PR) tem data e horário para inaugurar oficialmente: dia 19 de maio, a partir das 12h. Funcionando em “soft opening” há pouco mais de um mês, a Mercearia Avenida, comandada pelo badalado chef Dudu Sperandio, agora abrirá suas portas com cardápio e serviços completos, bem no Centro da capital paranaense, na Rua Ermelino de Leão (nº 46). A casa vai trazer o melhor da culinária lusófona, indo muito além dos típicos pratos com bacalhau.

“Foram meses de obras e planejamento para chegarmos em um empreendimento gastronômico que tem tudo para se transformar em uma grande referência na cidade de Curitiba. Sentíamos falta de um restaurante que trabalhasse a gastronomia portuguesa com conceitos mais contemporâneos, mas sem deixar de lado e a riqueza de uma das culturas gastronômicas mais importantes do planeta”, destaca o chef Dudu Sperandio.

O novo empreendimento gastronômico do Grupo Dudu Sperandio, que conta com restaurantes de muito sucesso na cidade, como o italiano Ernesto Ristorante, promete surpreender com preparos e apresentações que fogem do clássico. Arroz de Feijão com Entremeada Grelhada, Punheta de Bacalhau, Fetuccine à Bulhão Pato e Cabrito Assado à Moda Beirã são alguns dos pratos possíveis de serem degustados no menu da casa, que abrirá de terça a domingo para almoço e jantar.

Pensando nas grandes refeições em família, a Mercearia Avenida vai apresentar um cardápio diferenciados aos finais de semana, com cozido à portuguesa nos sábados e “Festival do Cabrito” nos domingos. O menu de sobremesas da casa, é claro, também não fugiria dos tradicionais doces portugueses: Pastel de Nata, Baba de Camelo e Toucinho do Céu podem ser degustados acompanhados por um delicioso Vinho do Porto.

Como não poderia ser diferente, a carta de vinhos e drinks do empreendimento terão como estrelas vinhos portugueses e coquetéis inspirados em receitas e bebidas tradicionais de Portugal. “Na Mercearia Avenida, os curitibanos e turistas farão uma verdadeira viagem pela cultura portuguesa. Em busca de uma harmonização perfeita, preparamos uma carta de vinhos focada em tradicionais vinícolas de Portugal, além de apostarmos em coquetéis que trazem insumos clássicos do país”, destaca Sperandio.

Estrutura histórica

A Mercearia Avenida foi instalada no local onde por anos funcionou a famosa loja Eletrolândia. O restaurante conta com um salão de 200 m², com capacidade para atender 80 pessoas sentadas. O ambiente apresenta uma decoração clássica com referências ao país europeu, como os famosos azulejos portugueses. “Queremos que quem venha ao Mercearia Avenida sinta como se estivesse comendo em um restaurante em Portugal. Tanto nos pratos, como na carta de vinhos e na decoração, buscamos ambientar o restaurante da maneira mais fiel possível”, comenta o chef Dudu Sperandio.

O Mercearia Avenida recebeu seu nome em homenagem à saudosa loja Magazin Avenida, que pertenceu ao avô paterno de Dudu, Ayrton Santos, e que ficava na mesma quadra do agora restaurante. “Quisemos trazer essa homenagem ao meu avô na logomarca do restaurante, com as letras M e A entrelaçadas como no antigo Magazin Avenida, que ficava logo aqui ao lado”, explica o chef.

A Mercearia Avenida será inaugurada oficialmente no próximo domingo (19), a partir das 12h. A casa foi instalada na tradicional Rua Ermelino de Leão (nº 46), no Centro de Curitiba, e funciona nas terças, quartas e quintas, das 11h30 às 23h30; nas sextas e sábados, das 11h30 à 0h; e aos domingos, das 11h30 às 18h. Para mais informações, acesse o perfil oficial do restaurante no Instagram: @merceariaavenidacwb.

 

 

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.