Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Militar do Paraná apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha no bairro Ganchinho, em Curitiba. A droga estava escondida em meio a uma carga de soja transportada por uma carreta com placas de Barra do Garças, no Mato Grosso.
Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante. A carreta, segundo as investigações iniciais, teria como destino final o Porto de Paranaguá, no litoral do estado. A apreensão foi realizada por uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar, após denúncias sobre o transporte de entorpecentes.
A abordagem ocorreu após diligências na região, com base em informações repassadas ao 1º Comando Regional da Polícia Militar. Com a confirmação da presença da droga, o motorista e um segundo suspeito, possivelmente responsável por fazer o papel de batedor, foram detidos.
Os dois homens, ambos com 48 anos, foram levados para a delegacia da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso e do possível envolvimento de outras pessoas no transporte da droga.






