fbpx Dos 38 vereadores da CMC, 4 não serão candidatos nestas eleições municipais | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

Dos 38 vereadores da CMC, 4 não serão candidatos nestas eleições municipais

Publicado

em

Segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que divulga as candidaturas para as eleições municipais deste ano, apenas 4 dos atuais 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) não tentarão a reeleição. São eles Cristiano Santos (PV), Dona Lourdes (PSB), Fabiane Rosa (sem partido) e Maria Manfron (PP). Os demais parlamentares tiveram suas candidaturas recebidas pelo TSE, cuja homologação depende de julgamento da Justiça Eleitoral.

Com isso, 90% dos atuais vereadores são candidatos, um percentual acima do verificado nas eleições de 2016, quando seis parlamentares com mandato desistiram de buscar a reeleição na CMC (84%). A cidade de Curitiba tem 1.181 candidatos a vereador nestas eleições. O número é ligeiramente superior ao do último pleito, quando 1.114 pessoas disputaram um lugar na Câmara Municipal de Curitiba. Contudo, os números podem mudar em decorrência de ações judiciais ou desistências de candidaturas antes da data do pleito, a ser realizado no próximo dia 15 de novembro.

Restrições eleitorais

A cobertura jornalística dos atos públicos do Legislativo será mantida, objetivando a transparência e o serviço útil de relevância à sociedade. Também continua normalmente a transmissão das sessões plenárias e reuniões de comissões pelas mídias sociais oficias do Legislativo (YouTube, Facebook e Twitter). Entretanto, citações, pronunciamentos e imagens dos parlamentares serão controlados editorialmente até as eleições, adiadas para o dia 15 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em respeito à legislação eleitoral, não serão divulgadas informações que possam caracterizar uso promocional de candidato, fotografias individuais dos parlamentares e declarações relacionadas aos partidos políticos. As referências nominais aos vereadores serão reduzidas ao mínimo razoável, de forma a evitar somente a descaracterização do debate legislativo (leia mais).

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade