A skatista brasileira Dora Varella garantiu sua vaga na final do skate park feminino com uma nota de 82.29, ficando na oitava e última posição da zona de classificação. Suas compatriotas, Isadora Pacheco e Raicca Ventura, não conseguiram avançar, terminando em 9º e 12º lugares, respectivamente.
A final ocorrerá nesta terça-feira, às 12h, no parque urbano La Concorde, em Paris. As oito finalistas terão três voltas cada, e a melhor nota determinará a vencedora da medalha de ouro.
A primeira brasileira a entrar na pista foi Raicca Ventura, que iniciou sua participação com uma nota de 76.29. Apesar de ter começado bem, suas duas quedas nas voltas seguintes impediram que melhorasse sua pontuação, e ela terminou na 12ª posição após ser ultrapassada por Dora Varella, Ruby Trew (AUS), Heili Sirvio (FIN) e Naia Laso (ESP).
Isadora Pacheco teve um desempenho inicial promissor, marcando 82.07 e ficando na quarta posição momentânea. No entanto, acabou sendo superada por seis skatistas, finalizando em 10º lugar, fora da disputa por medalhas.
Dora Varella enfrentou grande pressão na última bateria. Após uma volta inicial que a colocou entre as classificadas, foi ultrapassada por Ruby Trew. Determinada a garantir sua vaga, Dora conseguiu uma nota de 82.29 na segunda tentativa, que Trew não conseguiu superar. Na última volta, Dora caiu, abrindo a oportunidade para Ruby, que errou na última manobra, confirmando a classificação da brasileira.