Ad image

Donos de restaurantes e promotores de evento protestam contra decreto e evento da prefeitura de Curitiba

XV CURITIBA
2 Min Read

Com o objetivo de protestar contra os 14 meses que estão sem trabalhar e a realização do evento de inauguração do Memorial Paranista, no parque São Lourenço, empresários de restaurantes e promotores de eventos se reuniram nesta quarta-feira (19) em frente a prefeitura de Curitiba, com cartazes e faixas demostrando sua insatisfação.

De acordo com os manifestantes a prefeitura descumpriu o próprio decreto ao realizar o evento de inauguração no Parque São Lourenço na última sexta-feira (14) com convidados e música ao vivo em ambiente fechado.

“Queremos mostrar o nosso repúdio por não podermos trabalhar há mais de um ano e o prefeito fazendo eventos sem o mínimo de segurança ou os protocolos de higiene que são tão exigidos pro nosso setor voltar a funcionar, ele mesmo colocou a lei e passou por cima dela. Pra que colocar tanto dinheiro num museu que vai ficar fechado e não poder destinar verba para o setor de eventos?”, disse a líder da manifestação desta tarde, a promotora de eventos infantis Rozandela Mazur, ao Tribuna.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) só no ano passado mais de 450 mil postos de trabalho encerrados em todo o país, o setor teve perdas de R$ 4,65 bilhões.

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.