O dono do tradicional bar O Torto, no bairro São Francisco, está sendo acusado de dar um soco em uma mulher durante uma discussão que aconteceu dentro do bar na última terça-feira (4). A PMPR foi acionada e os envolvidos foram encaminhados a delegacia para serem ouvidos. O dono do bar, Arlindo Ventura, conhecido como Magrão, disse ao Portal da Banda B, que teria apenas se defendido, já que a mulher estava o atacando.
O caso viralizou nas redes sociais, estão dizendo que irão boicotar o bar a partir de agora.
Nota Abrabar
O presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), Fabio Aguayo, enviou uma nota sobre a confusão:
A posição da entidade é clara quanto as acusações de racismo na categoria, não compactuamos de forma alguma, até porque uma grande base de nossa mão de obra, empresários e clientes é formada de gente simples e humilde e temos que ser os primeiros guardiões dos direitos civis dos cidadãos de nosso convívio, mas também daremos todo o apoio ao estabelecimento para ter o seu direito ao contraditório e pleno suporte ao empresário para sua defesa de seus direitos caso queira comprovar que está sendo vítima de alguma armação ou mal entendido.
Devemos ter todo cuidado nestes casos e apurar ao fio as informações e detalhes das acusações, temos acompanhado muito outros casos bem de perto e depois as reviravoltas, muitos casos se constatou na vitimização simulada, por isso não podemos crucificar ninguém antecipadamente!