A Polícia Civil de São Paulo prendeu Marina Rodrigues de Lima, proprietária e diretora de uma creche em Osasco, sob a suspeita de agredir um bebê de dois anos. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (14) na Rodovia Júlio da Fabro, em Ibiúna, após a Justiça decretar sua prisão temporária na última terça-feira (11).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marina estava foragida desde a decisão judicial e foi localizada por policiais civis no bairro Cupim. A suspeita será submetida a audiência de custódia antes de ser transferida para Osasco, onde o caso está sendo investigado pelo 8° Distrito Policial.e
A denúncia contra Marina surgiu após uma ex-funcionária da creche flagrá-la em vídeo agredindo uma criança. Nas imagens, ela aparece sacudindo o bebê e tentando forçá-lo a ingerir um líquido. Diante da resistência da criança, a diretora lhe dá tapas no rosto.
A SSP informou que esse não foi um caso isolado. Marina também está sendo investigada por maus-tratos e lesão corporal contra outras crianças de 2 e 3 anos matriculadas na creche. Imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas, e testemunhas, incluindo funcionários e responsáveis, estão prestando depoimentos.
Os laudos dos exames de corpo de delito das vítimas ainda estão em análise. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.