Ad image

Domingo (19) tem a “15ª Caminhada na Natureza – Circuito Caminho do Vinho” em São José dos Pinhais

XV CURITIBA
3 Min Read
Foto: Reprodução/ SJP

Para quem gosta de uma aventura em meio à natureza, pode comemorar: no próximo domingo, 19 de maio, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), realizará a 15ª Caminhada na Natureza – Circuito Caminho do Vinho.

O trajeto passará por trechos em meio à mata, com subidas e descidas, degraus e obstáculos naturais, propriedades locais e também por estradas rurais pavimentadas e não pavimentadas. As inscrições para a caminhada são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui ou presencialmente, no dia do evento. É solicitada a doação de 1 litro de leite (caixinha) ou 1 kg de alimento não perecível.

Concentração

A concentração será na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Rua Júlio César Setenareski, n.º 2.671 – Colônia Murici. O credenciamento acontecerá das 7h às 9h e as saídas estão programadas das 7h30 às 9h. As chegadas estão previstas para até 13h30, quando os participantes receberão o carimbo final.

Após este horário, todos os serviços das equipes de apoio serão encerrados. Os caminhantes inscritos antecipadamente deverão fazer o check-in por meio do aplicativo Ecobooking e, ao chegarem no evento, deverão procurar a tenda de inscrições antecipadas para retirar seu crachá.

Alimentação

Antes da caminhada, será comercializado café da manhã no salão na capela. Após o evento, também será vendido almoço e os empreendimentos do Caminho do Vinho estarão abertos, proporcionando diversos locais para desfrutar da gastronomia local. Para mais informações sobre os locais, clique aqui.

Importante

  • É recomendado que os participantes se alonguem antes e depois da caminhada, tanto os membros superiores e inferiores, para evitar lesões;
  • É permitido levar animais de estimação;
  • É necessário levar sua garrafa com água, que poderá ser reabastecida em um dos pontos de apoio do percurso;
  • É importante tomar a vacina da febre amarela ao menos 10 dias antes;
  • Não é recomendado levar carrinhos de bebê, cadeiras de roda e bicicletas;
  • Lixo: carregue e deposite nos sacos de lixos nos pontos de apoio / concentração;
  • É importante usar álcool em gel antes de tocar em objetos de uso compartilhado (canetas, crachás, carimbos e torneiras de água);
  • É proibido estacionar nas ruas e a orientação é procurar os estacionamentos gratuitos oferecidos pela organização;
  • A Guarda Municipal, Ambulância e carros de apoio estarão circulando durante a realização do evento.

Serviço

Evento: 15ª Caminhada na Natureza – Circuito Caminho do Vinho.

Data: 19 de maio de 2024

Horário: Credenciamento a partir das 7 horas.

Local: A concentração será na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Rua Júlio César Setenareski, n.º 2.671 – Colônia Murici.

Inscrições: https://abre.ai/jq4o.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.