A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de matar o instrutor de academia, Jefferson Santos, de 30, a facadas. O crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano, no bairro Tatuquara, em Curitiba. As prisões ocorreram na noite de quarta-feira (24).
O rapaz de 18 anos é suspeito de ser o autor das facadas contra Santos. Este foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, no município de Castro, região Central do Paraná. Já o de 19 foi preso em Curitiba, no mesmo bairro em que o crime ocorreu. Ele teria segurado a vítima e auxiliado o comparsa na execução do crime.
Ao serem ouvidos na delegacia, ambos os suspeitos confessaram o crime. Um deles ainda alegou que teria matado Santos a pedido de um traficante. Disse ainda que o motivo seria porque o instrutor de academia estaria teria uma dívida com o mandante do crime.
As diligências, que inicialmente tinham como principal linha de investigação crime de latrocínio, agora a PCPR trabalha com a linha de homicídio. As investigações prosseguem com o objetivo de apurar a versão apresentada pelos suspeitos. E se confirmada, identificar e prender o suposto mandante.
CRIME – No dia em que ocorreram os fatos, Santos havia acabado de chegar em sua residência. No momento em desceu de seu carro para abrir o portão de casa, foi abordado pelos suspeitos e vítima dos golpes de faca.
Em seguida, a dupla fugiu com o veículo de Santos. O carro foi encontrado carbonizado cerca de três dias depois, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.