Polícia Civil
Dois homens, de 21 e 29 anos, foram presos na manhã da última segunda-feira (19), durante uma operação policial denominada “Viagem Segura”. A ação realizada por policiais civis da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e Sarandi, teve como objetivo localizar objetos ilícitos de pessoas suspeitas de participar de uma série de roubos a ônibus de sacoleiros e romeiros, no Noroeste do Estado.
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 4ª Vara Criminal de Maringá, foram cumpridos no bairros José Richa, Jardim Tropical, Cometa, Monte Rei, Ana Elisa, Cruzeiro e Independência II.
Ao longo das diligências, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, diversas munições, duas porções de maconha, além de dois celulares. A operação foi realizada após três meses de investigações.
Durante o cumprimento de um mandado de busca no Jardim Tropical, um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Em sua casa foram apreendidos a pistola de 9 milímetros, uma porção de maconha, munições e dois celulares.
Já no bairro José Richa, a equipe policial apreendeu o revólver calibre 38, munições e uma porção de maconha. Um rapaz, de 21 anos, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre permitido.
As investigações continuam a fim de encontrar outras provas que liguem os suspeitos aos crimes de roubo a ônibus.