Dois homens ligados à morte de policial na Grande Curitiba morrem em operação em Santa Catarina

2 Min de leitura
Foto: PMPR/ Ilustração.

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Gabriel Fadel, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foram mortos em um confronto com equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na manhã desta quinta-feira (15), no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Os suspeitos faziam parte de um grupo maior, composto por até oito pessoas, segundo as investigações em curso. Um dos homens mortos possuía mandado de prisão em aberto. A situação criminal do outro ainda está sendo apurada pelas autoridades.

A operação desta quinta-feira é parte da continuidade das buscas pelos envolvidos no assassinato do soldado Gabriel Fadel, que teve grande repercussão no estado. O policial foi encontrado morto dentro do porta-malas de um veículo no dia 31 de março, após ficar desaparecido por dois dias.

Na ocasião, policiais militares localizaram o corpo durante atendimento a uma ocorrência no bairro Jardim Água Boa, em Campo Magro. Moradores da região haviam relatado troca de tiros na área. No local, os agentes encontraram um carro com marcas de sangue e, ao abrirem o porta-malas, localizaram o corpo com ferimentos de disparos de arma de fogo. A vítima já estava sem sinais vitais.

Desde então, as forças de segurança vinham realizando ações coordenadas para capturar os responsáveis pelo crime. Com a morte dos dois suspeitos nesta quinta-feira, o caso segue em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais envolvidos.

 

Compartilhe o artigo