Um acidente de grandes proporções na BR-277, em Guarapuava, resultou na morte de dois caminhoneiros na tarde desta sexta-feira (8), na região central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão começou quando um caminhão Volvo vermelho, de Guaíra (PR), que transportava milho, bateu de lado com um caminhão Scania azul, de Foz do Iguaçu (PR), que seguia no sentido contrário.
Após o impacto inicial, o Volvo colidiu frontalmente com um caminhão Iveco cinza, de Embu (SP). Na sequência, o Iveco atingiu de lado um táxi Voyage, de Curitiba (PR), que trafegava na mesma direção.
De acordo com a PRF, o caminhão Volvo apresentava falha grave no sistema de freios e seguia em sentido decrescente na Serra da Esperança. O motorista do Volvo, de 23 anos, e o condutor do Iveco, de 47 anos, morreram no local. Já o motorista do Scania, de 36 anos, o taxista, de 54 anos, e os três passageiros do veículo não sofreram ferimentos.
A rodovia permaneceu totalmente interditada por cerca de quatro horas para atendimento às vítimas, realização de perícia e remoção dos veículos envolvidos.




