Conecte-se conosco

Curitibanices

Doe sua nota fiscal sem CPF ao Instituto para Cuidado do Fígado

Publicado

em

Há 12 anos, Curitiba conta com um serviço de excelência quando falamos em cuidados hepáticos. O ICF ou Instituto para Cuidado do Fígado é formado por alguns médicos da equipe do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO).  Um centro de referência para o tratamento de doenças do fígado sem fins lucrativos. Uma equipe multidisciplinar que vivencia as dificuldades dos pacientes para obterem um tratamento digno e adequado e trabalha voluntariamente para garantir o acesso a profissionais capacitados ao maior número de pessoas.

 

Justamente por se tratar de um espaço para atendimentos gratuitos que doações como notas ficais sem CPF, por exemplo, podem e fazem a diferença para a continuidade do trabalho. Qualquer pessoa pode ajudar, basta guardar o cupom fiscal e doar.

 

É importante explicar que na hora da compra em lojas e mercados, por exemplo, é só não informar o CPF na nota, assim o ICF poderá resgatar os créditos da nota doada. Outra maneira de ajudar ainda é entrar no site www.notaparana.pr.gov.br e incluir o ICF como beneficiário dos créditos do programa.

 

Todas as notas arrecadadas podem ser deixadas na sede do ICF ou combinar por telefone a coleta. Doe as suas notas fiscais sem CPF, todo valor é bem-vindo.

 

Vale ainda mobilizar amigos, familiares e colegas de trabalho a também contribuírem para a causa e multiplicar a ajuda. São pequenos gestos como este que salvam vidas e mantém o ICF de portas abertas!

 

Agora, se você tem um estabelecimento comercial e quer receber a urna para receber as notas e assim doar para o ICF, tornando-se um posto de coleta de notas fiscais sem CPF, basta entrar em contato pelo telefone (41) 99813-0089 ou pelo e-mail [email protected] com Adriana.

 

Em tempo – Por meio do programa Nota Paraná, o Governo do Estado tem destinado parte do ICMS de cada comprovante para instituições filantrópicas. No Instituto para Cuidado do Fígado os recursos arrecadados por meio dessas notas fiscais são aplicados no atendimento dos pacientes e estrutura do instituto.

 

Sobre o Instituto:

 

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) está de portas abertas e atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.

 

 

A equipe do ICF é formada pelos médicos Dr. Fabio Porto – cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Fabio Silveira – cirurgião do aparelho digestivo, Dra. Cassia Sbrissia Silveira – hepatologista, Dra. Ana Sofia Montero – cirurgiã do aparelho digestivo e Dr. Henrique Higa – cirurgião do aparelho digestivo. A equipe do ICF é responsável pelo serviço de transplantes hepáticos do Hospital do Rocio, em Campo Largo.

 

As doenças do fígado não são resumidas apenas na tão comentada cirrose. Essa é o estágio final das patologias hepáticas e não está relacionada somente ao consumo de álcool. Pode ser relacionada a infecções por vírus, agressões ao sistema imunológico (autoimunes), intoxicações, defeitos de enzimas do corpo ou tumores. Mas normalmente as formas iniciais se apresentam com pouco ou nenhum sintoma, além de sutis alterações de exames laboratoriais de rotina.

 

Vale à pena lembrar que o Instituto é mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas que se solidarizam com a causa. Para conhecer mais sobre o ICF acesse www.icfigado.org

 

 

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a – Edifício ASA

Curitiba – Paraná

Telefone: (41) 99813-0089

www.icfigado.org

Publicidade