" " Docway conta história de amor entre saúde e tecnologia em campanha do Dia dos Namorados | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Negócios

Docway conta história de amor entre saúde e tecnologia em campanha do Dia dos Namorados

Publicado

em

A Docway, empresa brasileira referência em soluções de saúde digital para empresas e operadores de saúde, se inspirou na cada vez mais sólida relação entre saúde e tecnologia para criar sua campanha de Dia dos Namorados. Em alusão à própria trajetória da telemedicina no país, contada de forma lúdica, a animação retrata a união entre as personagens Médi e Téki, que viveram separadas por muitos anos com medo das diferenças entre seus dois mundos, mas acabaram se apaixonando e descobrindo que juntas poderiam cuidar mais e melhor de seus povos.

“Quando saúde e tecnologia andam juntas, é possível levar saúde de qualidade a cada vez mais pessoas, principalmente quando falamos em um país continental como o Brasil. Telemedicina é cuidado para grandes populações, facilitando o acesso a médicos, em especial regiões escassas e longínquas. Precisamos pensar no futuro do sistema de saúde colocando o paciente em primeiro lugar”, comenta Fábio Tiepolo, CEO da Docway.

A escolha das duas personagens femininas, Médi e Téki, para representarem saúde e tecnologia, respectivamente, foi uma forma encontrada pela Docway de contar essa história de amor abraçando também a diversidade – no dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, visando conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional. “Pensamos na natureza feminina das palavras saúde, tecnologia e medicina e, para nós, fez muito sentido manter essa mesma natureza tendo duas personagens se apaixonando e ajudando a contar uma história importante de cuidado, algo que o brasileiro tanto precisa”, diz Fábio.

A pandemia de Covid-19 chegou para comprovar isso. O isolamento social necessário para o controle do número de casos acelerou a transformação digital em muitos segmentos, incluindo o da saúde, com destaque total para a telemedicina, que se espalhou entre hospitais de excelência, operadores de saúde e empresas de forma geral. “Desde 2019 nós já havíamos iniciado um trabalho de teleorientação por vídeo, desenvolvendo uma plataforma própria e segura para levar cuidado a quem precisa, de onde estiver.”, revela Fábio.

Com uma base própria de mais de 4,6 mil médicos, a empresa registrou em 2020 um crescimento de 600% na comparação com o faturamento do ano anterior, alcançando a marca de 10 milhões de vidas cobertas em 2020. Nos últimos 12 meses, foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos nas plataformas da Docway, cuidando de beneficiários de grandes empresas como Grupo Boticário, SulAmérica e Unimed Fesp.     

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PYDZ535s-TQ&ab_channel=Docway

Ficha Técnica: 

Empresa: Docway

Agência: KNG Comunicação

Atendimento: Danilo Mucinato

Roteiro: Guilherme Bertozzi Borges de Freitas e Vinícius Faria Martins

Animação: Vinícius Faria Martins e Felipe Bedani da Silveira

Diretor de arte: Vinícius Faria Martins

Locução: Cissa

Produção Audiovisual: Vinícius Faria Martins, Guilherme Bertozzi Borges de Freitas e Carlos Henrique Xavier de Souza

 

Publicidade