Conecte-se conosco

Stereo Pop

Diretor Alejandro Amenábar comanda série sobre a descoberta do maior tesouro submarino já encontrado

Publicado

em

O espanhol Alejandro Amenábar, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por "Mar Adentro", dirigirá a nova série original da AMC Studios e a Movistar+, inspirada no popular romance gráfico espanhol "El Tesoro del Cisne Negro", de Paco Roca e Guillhermo Corral.

Na obra, a principal empresa de caças aos tesouros do mundo capta a atenção da opinião pública ao anunciar a descoberta do maior tesouro submarino já encontrado.

"Este projeto é uma típica história espanhola/americana instada em eventos da realidade que, às vezes, podem ser mais difíceis de acreditar do que a ficção, envolvendo drama de tribunal, intriga internacional e, até mesmo, o maior tesouro afundado recuperado da história. Temos o prazer de fazer esta parceria com a Movistar+ nessa produção, e trabalhar com os incríveis talentos envolvido, especialmente Alejandro Amenábar, nesta grande aposta global", afirma Ed Carroll, diretor de operações da AMC Networks.

A série, co-escrita com Alejandro Hernandez, marca a estreia do diretor na televisão e, pelo que já conhecemos de suas produções, vem coisa boa por aí. Em seu currículo, o cineasta conta com longas como "Regressão", com Emma Watson e Ethan Hawke; "Alexandria", drama histórico protagonizado por Rachel Weisz;"Os Outros", suspense estrelado por Nicole Kidmann e indicado ao Oscar nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Filme e ganhador de 8 Prêmios Goya, o mais importante do cinema espanhol; além de "Mar Adentro", que lhe rendeu a estatueta em 2004.

O drama aborda a história real de Ramon Sampedro, interpretado nas telas por Javier Bardem, que luta pelo seu direito ao suicídio depois de ficar tetraplégico devido a um acidente de mergulho.

''Estamos muito felizes e animados por trabalhar lado a lado com a AMC Studios em um projeto com grandes ambições internacionais desde os primeiros passos”, complementa Sergio Oslé, presidente da Movistar+. "Este acordo é um marco altamente relevante não só para a Movistar+, mas também para a indústria audiovisual espanhola. Estamos nos unindo a um dos maiores e mundialmente mais qualificados produtores de ficção com quem compartilhamos o desejo de ampliar nossas histórias e distribuí-las para o maior número possível de territórios. ''

AMC Studios e Movistar+ produzirão a série em colaboração com a MOD Pictures. A estreia está marcada para 2021 pela AMC nos EUA, Canadá, Reino Unido, América Latina e Caribe e pela Movistar+ na Espanha.