fbpx
Conecte-se conosco

Shows

Diário do Psycho – 04/03

Publicado

em

O clima de fim de festa nas feições do público que tranquilamente chegava para a última noite do 20º Psycho Carnival, logo se desfez quando as cortinas se abriram. O Diddley Duo fez um show eletrizante e repleto de criações harmônicas, já mostrando a plateia que a noite ia ser bem alegre e divertida, a festa estava apenas começando. Era nítida a surpresa no rosto das pessoas que ainda na antessala do show, ao ouvirem os primeiros acordes do Diddley Duo. Breno Teixeira e Ricardo Blasch conjugam o diddlye bow e percussão fazendo música envolvente e dançante que não deixou ninguém parado

.

Os paulistas do Spitfire Demons retornam ao palco do Psycho com uma apresentação primorosa. Se a estreia em 2018 foi sensacional, nesse ano eles mostraram que toda experiência na cena Psychobilly, desde os Kães Vadius e The Krents, fez do Spitfire Demons referência para muitas bandas e fãs de psycho.

Com seus grilhões e valas comuns de escravos e imigrantes que fizeram o ciclo dos barões do café, os espíritos dos cafezais de Campinas formaram o Drákula. A banda faz a combinação de literatura do além, música pesada e filmes B de terror. A plateia ensandecida já arriscava as primeiras rodas de pogo…

Na 20ª edição do Psycho, uma das bandas que ajudaram a consolidar o evento, sempre com apresentações intensas e divertidas são os músicos argentinos do Jinetes Fantasmas. Psychobilly honesto e sem “papas na língua”. A última noite mais psycho do Festival, ainda tinha muito de ensandecida e nada de sentimento de fim de festa.

Logo nos primeiros acordes do Frenetic Trio uma massa sonora de guitarras afiadas, baixo acelerado e bateria frenética desta banda de Londrina foi o presente de aniversário para os vinte anos do Psycho e a plateia assistiu extasiada. Após abrirem os shows de uma das bandas mais clássicas do Psychobilly, The Meteors, o status do Frenetic Trio é também de banda internacional, o que abrilhantou sempre, as suas apresentações no Psycho.

Para os Ovos Presley participar do Psycho, já deve fazer parte da banda. Estiveram em quase todas as edições e são uma das bandas da cena psycho mais cultuadas e admiradas. Suas músicas são cantadas em uníssono e muitas vezes o microfone foi deixado com a plateia para participar da catarse sonora, enquanto a banda destruía os tímpanos dos presentes. Quem estava no andar de baixo do salão do Jokers foi envolvido pelas rodas de pogo enquanto as geladeiras de cerveja eram esvaziadas rapidamente. Os Ovos Presley fecharam a noite do 20º Psycho Carnival celebrando a sua efeméride com sons e ritmos que sempre foram uma das características deste festival. O Psycho Carnival já está no calendário do Carnaval Brasileiro,figurando como umas muitas atrações que Curitiba oferece a todos, seja eles turistas ou locais.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba