A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou nesta quarta-feira (19) da Operação Escola Segura, realizada em cinco estados brasileiros com o objetivo de investigar ameaças de ataques a escolas. A ação, capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, contou com a participação de policiais civis de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, além do Paraná.
Durante a operação, um menor de idade foi apreendido pela equipe da PCPR. As ameaças de ataques a escolas têm sido feitas por meio virtual e têm como alvo estudantes. A ação visa a prevenção e combate a esse tipo de crime, garantindo a segurança e a integridade física dos alunos e professores.
Segundo a PCPR, a participação na operação Escola Segura é mais uma das ações da instituição no combate à violência e à criminalidade. A polícia alerta para a gravidade dessas ameaças, que podem gerar pânico e insegurança nas escolas e comunidades. A operação também tem como objetivo identificar e responsabilizar os autores das ameaças.