A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que dez bairros de Curitiba podem enfrentar falta de água entre segunda-feira (18) e terça-feira (19). O abastecimento pode ser interrompido por conta de um impedimento operacional, afetando principalmente os imóveis que não possuem caixa-d’água, conforme orientação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
De acordo com a companhia, a recomendação é que as residências tenham reservatório com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas.
Em Curitiba, os bairros que podem ter o fornecimento comprometido são: Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz e Orleans.
Além da capital, Campo Largo também terá regiões afetadas no mesmo período. Entre elas estão o Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Cercadinho e Vila Torres 1.
A Sanepar reforça a importância do uso consciente da água durante o período de instabilidade no abastecimento e orienta que serviços não essenciais sejam adiados. O atendimento ao cliente pode ser realizado pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115.
O fornecimento de água deve ser normalizado gradualmente após a conclusão dos trabalhos, podendo haver alterações no cronograma em função das condições climáticas ou por motivos técnicos e de segurança.






