Ad image

Devido a baixa de casos de Covid-19, leitos exclusivos para a Covid-19 são desativados em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read
A enfermaria G2 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Unioeste, já atende com 100% de sua capacidade – são 30 leitos. A equipe do setor está completa, com 32 profissionais, 26 deles técnicos de enfermagem e seis enfermeiros. As contratações ocorreram por meio de processo seletivo. Foto: Divulgação SETI

Diante da baixa taxa de ocupação, nesta segunda-feira (1/11) foram desativados 20 leitos de UTI adulto e 30 leitos de enfermaria covid do Hospital Santa Casa e 23 leitos de UTI adulto, dez leitos de enfermaria adulto e cinco leitos de enfermaria pediátrica covid do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, neste domingo (31/10), 86 novos casos de covid-19 e três óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dois destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são dois homens e uma mulher, com idades entre 50 e 78 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.741 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Neste domingo (31/10), a taxa de ocupação dos 177 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 48,6%. Restam 91 leitos livres. A taxa de ocupação dos 152 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 50%. Há 76 leitos vagos.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.