Desenhos feitos por estudantes da rede municipal de ensino em alusão aos 325 anos de Curitiba serão transformados em cartões-postais. O prefeito Rafael Greca afirmou ainda que os cartões terão destaque especial e servirão de material para divulgação da cidade.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
“As crianças de Curitiba aprenderam a olhar a cidade com um olhar amoroso. Desenharam a Catedral, o Jardim Botânico, as Ruas da Cidadania, o Museu do Olho, enfim, o rosto amoroso da cidade”, disse o prefeito.
“Esse rosto da cidade retratado por elas agora será editado na forma de séries de cartões-postais para divulgar a cidade, e nisso Margarita está me ajudando. A ideia é que a cidade amada pelos seus filhos divulgue o turismo, traga mais visitantes e provoque nas pessoas o sentimento de pertencimento, que é a verdadeira muralha da cidade contra qualquer tipo de decadência”, disse Greca.
Além dos desenhos, as escolas da rede municipal de Curitiba prepararam diversas comemorações especiais para marcar o aniversário da cidade, na quinta-feira, dia 29.
Parabéns, bolo, balões, plantio de árvores, maquetes dos pontos turísticos, cartazes e jogos fazem parte das atividades. Na última segunda-feira (26), por exemplo, às 15h25 (em referência ao número 325), estudantes cantaram parabéns simultaneamente.
Além de cantar parabéns com os estudantes, a diretora Patrícia Woellner de Souza, da Escola Leonel Brizola, levou mudas de ipê roxo e amarelo para serem plantadas no jardim da escola, que tem 450 estudantes nos períodos da manhã e tarde.
“As crianças precisam valorizar a cidade onde moram, conhecer sua história, para que se sintam pertencentes à comunidade”, afirmou a diretora. A escola tem ações programadas para esta terça-feira (27/3) também.
As atividades continuam ao longo desta semana em diversas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O CMEI Ana Proveller, no Uberaba, realizará no dia 29 uma grande festa aberta à comunidade na praça em frente à escola.
Foto: Ilustrativa/Divulgação/SME