Uma movimentação policial de grande porte no Cemitério Municipal de Matinhos, no litoral paranaense, intrigou moradores na noite desta quinta-feira (2). Polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas para investigar um caso que veio à tona após uma descoberta chocante feita dentro das dependências do cemitério. O prefeito Eduardo Dalmora (PL) utilizou suas redes sociais para esclarecer os fatos, transmitindo ao vivo enquanto as investigações preliminares eram conduzidas.
De acordo com o prefeito, a administração do cemitério foi palco de um cenário alarmante. Dentro de um freezer, localizado na área administrativa, foram encontrados vários animais congelados, além de ossadas humanas armazenadas em sacolas. As ossadas estavam fora do local destinado para o armazenamento, que seria o ossário oficial. A situação gerou grande comoção e levantou questionamentos sobre a gestão e o uso do espaço público.
As autoridades responsáveis não divulgaram detalhes sobre como e por que os restos mortais e os animais foram acondicionados de maneira inadequada. Contudo, a presença da Polícia Científica no local indica que amostras e registros estão sendo coletados para análise.
Ver essa foto no Instagram