Nesta quinta-feira (22), o deputado estadual delegado Tito Barrichello anunciou ter recebido de diversas fontes um vídeo polêmico que circula pela internet envolvendo os artistas MC Mayara e MC Leko. A filmagem, gravada em Curitiba, supostamente mostra a cantora curitibana MC Mayara e seu namorado, MC Leko, em um ato sexual explícito na Praça do Japão, localizada no bairro Batel.
A identificação da cantora, segundo o deputado, foi possível graças às tatuagens que ela exibe em suas redes sociais e que também aparecem nas imagens. “Consegui identificar a cantora pelas tatuagens”, afirmou Barrichello.
Diante da situação, o deputado registrou uma notícia crime e a encaminhou ao 2.º Distrito Policial. O delegado Omar Dechiche, em resposta, abriu um termo circunstanciado por ato obsceno.
Segundo o código penal brasileiro, praticar ato obsceno em local público ou aberto ao público é crime. Barrichello foi além ao expressar sua preocupação sobre o caso, principalmente levando em conta o alcance e a influência de MC Mayara nas redes sociais.