Deputado Ricardo Arruda se torna réu por peculato, tráfico de influência e associação criminosa no Paraná

1 Min de leitura
Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) passou à condição de réu em um processo que investiga os crimes de peculato, tráfico de influência e associação criminosa. A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e comunicada oficialmente à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (6), por meio de um ofício lido na abertura da sessão plenária.

Segundo o Ministério Público, os crimes teriam sido cometidos entre o final de 2016 e meados de 2017. A acusação aponta que Arruda teria utilizado sua posição no Legislativo para permitir que assessores se aproximassem de pessoas interessadas em obter vantagens junto ao governo estadual e ao Poder Judiciário do Paraná.

Além do parlamentar, outras três pessoas também respondem ao mesmo processo. A investigação corre desde 2017 e ainda não tem previsão de conclusão. De acordo com a Constituição, o Legislativo estadual tem a prerrogativa de solicitar a suspensão da ação judicial até o fim do mandato do parlamentar, mas Ricardo Arruda afirmou em plenário que não pretende pedir essa suspensão e reafirmou sua inocência.

 

Compartilhe o artigo