O empresário Luciano Hang, conhecido como ‘Véio da Havan’ e proprietário das Lojas Havan, utilizou sua conta no Twitter para reagir a declarações do deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT). Em um vídeo, o parlamentar criticou a maneira como Hang trata os funcionários e fez duras afirmações durante um podcast, referindo-se ao empresário como “decrépito”.
No vídeo, Renato Freitas acusou Hang de buscar não apenas o tempo de trabalho dos funcionários, mas também influenciar a maneira como eles enxergam o mundo. Segundo o parlamentar, o empresário tenta moldar a subjetividade de seus colaboradores, de forma que o vejam como um exemplo de ética e sucesso. Freitas afirmou que essa tentativa de influência é realizada por meio do “carisma por terror, medo e fraqueza das pessoas”.
Ao publicar o vídeo em seu perfil no Twitter, Luciano Hang rebateu as declarações e desqualificou os argumentos apresentados por Freitas. “Recebi esse vídeo que está circulando nas redes sociais em que o deputado Renato Freitas fala sobre mim e a nossa empresa. Eu acredito que nós, como empresários, precisamos motivar os nossos colaboradores. As pessoas aprenderam que trabalhar vale a pena. Esse papo não cola mais de ‘nós contra eles’, empregado contra patrão”, afirmou Hang.
Com mais de 835 mil seguidores na plataforma, Hang questionou seus seguidores sobre as declarações do deputado, incentivando o debate: “Agora me conte: o que você achou dos comentários do deputado?”. A postagem gerou grande repercussão, com a maioria dos comentários demonstrando apoio ao empresário e críticas às falas de Renato Freitas.
Recebi esse vídeo que está circulando nas redes sociais em que o deputado Renato Freitas , fala sobre mim e a nossa empresa.
Eu acredito, que nós como empresários precisamos motivar os nossos colaboradores. As pessoas aprenderam que trabalhar vale a pena.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) December 3, 2024
Esse papo não cola mais de “nós” contra “eles, empregado contra patrão. O brasileiro quer conquistar o sucesso pessoal através do seu suor, e isso é possível.
Agora me conte: o que você achou dos comentários do deputado? pic.twitter.com/p0WTUUfMZB
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) December 3, 2024





