Deputado diz que “só não trabalha quem quer receber o Bolsa Família” e destaca geração de empregos no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Alep.

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta terça-feira (6), o deputado estadual Mauro Moraes (União Brasil), ex-secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, afirmou que o Paraná é destaque nacional na geração de empregos. Segundo ele, o estado ocupa a terceira posição no ranking nacional do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Moraes afirmou ainda que, proporcionalmente, o Paraná supera ambos e seria “o maior celeiro de empregos do Brasil”.

O parlamentar também declarou que “só não trabalha quem quer receber o Bolsa Família”, em referência ao benefício social pago pelo Governo Federal. Ele destacou que mais de 20 mil oportunidades de trabalho são oferecidas semanalmente nas Agências do Trabalhador espalhadas pelo estado.

De acordo com dados do Caged, o Paraná teve o quinto melhor desempenho do país na geração de empregos no primeiro trimestre de 2025. No período, o estado abriu 60.757 vagas com carteira assinada, resultado de 571.966 admissões e 511.209 desligamentos.

Mauro Moraes aproveitou a ocasião para agradecer ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pela confiança durante o período em que comandou a secretaria, antes de ser substituído pelo deputado estadual Do Carmo, em março. “Emprego é a mais alta ação social em uma nação”, declarou.

Compartilhe o artigo