A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) propôs uma mudança significativa para promover a igualdade no esporte e apoiar a seleção feminina de futebol do Brasil na Copa do Mundo FIFA. Ela protocolou um requerimento solicitando a alteração do horário de expediente dos servidores da Assembleia Legislativa do Paraná durante os jogos do time nacional.
No ano passado, uma medida similar foi tomada durante a Copa do Mundo Masculina, e Mabel acredita que o mesmo apoio deve ser oferecido à equipe feminina. “Desta forma, contribuímos com o incentivo ao esporte feminino e para que os servidores da Casa possam também torcer pelas nossas atletas”, afirma a deputada tucana.
A Copa do Mundo Feminina tem início no dia 20 deste mês, na Austrália. O Brasil estreia contra o Panamá no dia 24, às 8h da manhã. A segunda partida ocorre no sábado, dia 29, às 7h, um horário que não interfere com o expediente de trabalho por ser no fim de semana.
Porém, o terceiro jogo do time feminino brasileiro está marcado para o dia 2 de agosto, uma quarta-feira, às 7h da manhã. Por isso, o requerimento de Mabel pede a postergação do início do expediente, permitindo que todos os deputados, servidores, colaboradores e terceirizados possam acompanhar e prestigiar a nossa Seleção Feminina de Futebol.
A deputada salienta que, caso a seleção brasileira avance para as fases finais do torneio, a mudança do horário de expediente também deve ser considerada para permitir a todos a chance de apoiar e acompanhar os jogos. Essa proposta de Mabel Canto está em linha com a crescente conscientização sobre a importância de apoiar e promover o esporte feminino em níveis iguais aos do masculino.