Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Delegado aponta superlotação e confirma que creche onde bebê morreu era clandestina em Curitiba
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Notícias

Delegado aponta superlotação e confirma que creche onde bebê morreu era clandestina em Curitiba

XV CURITIBA
Ultima atualização: 20 de maio de 2025 14:53
XV CURITIBA
Publicado 20 de maio de 2025
Compartilhe
Foto: Reprodução PCPR
Compartilhe

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Fabiano Oliveira, detalhou nesta terça-feira (20) os desdobramentos da investigação sobre a morte de um bebê de três meses em uma creche clandestina localizada no bairro Tatuquara, em Curitiba. Em depoimento à imprensa, o delegado confirmou que a unidade funcionava sem autorização e que, no dia da tragédia, cerca de 20 crianças estavam sob os cuidados de apenas dois adultos.

De acordo com o delegado, o casal responsável pela creche afirmou, durante o interrogatório em flagrante, que normalmente cuidava de cinco a seis crianças, mas que na segunda-feira houve uma “sobrecarga excepcional” devido ao suposto fechamento temporário de algumas creches municipais pela manhã. Isso teria levado mais pais a procurarem o local.

Fabiano Oliveira informou ainda que a Polícia Civil vai confirmar essa informação junto à Prefeitura de Curitiba e identificar se, de fato, houve problemas em unidades oficiais de ensino infantil. O delegado destacou a gravidade da situação, já que a estrutura não era adequada para acomodar um número tão elevado de crianças, especialmente sem a devida qualificação técnica dos responsáveis.

Os proprietários da creche, um homem de 37 anos e uma mulher de 43, relataram que mantinham o serviço há dez anos, sem registros anteriores de incidentes. Alegaram também que já receberam visitas do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária. A Polícia Civil requisitou relatórios desses órgãos para comprovar a existência de fiscalizações e quais medidas foram tomadas.

Apesar da experiência informal com crianças, o delegado ressaltou que o casal não possui formação técnica em enfermagem, primeiros socorros ou áreas afins. No momento da emergência, o casal realizou manobras orientadas por telefone até a chegada do SAMU, mas o bebê já estava sem vida.

O caso foi inicialmente enquadrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — por imprudência. A mulher foi liberada após pagamento de fiança, enquanto o homem permanece detido e será submetido a audiência de custódia. A criança que morreu havia sido levada à creche uma semana antes por indicação de outros pais, que consideravam o local seguro.

A investigação ainda busca apurar se a criança passou por internações recentes por problemas respiratórios, o que pode ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde no dia da morte.

Fabiano Oliveira fez um alerta à população sobre os riscos de recorrer a serviços de cuidado infantil não autorizados, mesmo diante da escassez de vagas na rede pública. Segundo ele, o cuidado com crianças exige preparo emocional, técnico e respaldo legal — elementos ausentes no caso em questão.

De acordo com o delegado, o casal responsável pela creche afirmou, durante o interrogatório em flagrante, que normalmente cuidava de cinco a seis crianças, mas que na segunda-feira houve uma “sobrecarga excepcional” devido ao suposto fechamento temporário de algumas creches municipais pela manhã. Isso teria levado mais pais a procurarem o local.” />

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Curitiba vacina pessoas de 36 anos do segundo semestre, gestantes e puérperas nesta segunda (26)
Após tragédia aérea em Vinhedo, MPSP derruba 31 perfis falsos que pediam dinheiro em nome das vítimas
Indústria paranaense cresce 17,9% no primeiro semestre, segundo IBGE
Operação mira rede de pet shops envolvida em golpes e maus-tratos em Curitiba
Marcelo se emociona com saída de Cristiano Ronaldo do Real: ‘Vou sentir saudades’
TAGGED:bebê morre em crechecreche clandestina Curitibacuidados infantis irregularesdelegado Fabiano Oliveirafiscalização de crecheshomicídio culposo Curitibainvestigação Polícia Civilmorte de bebê Tatuquarasuperlotação em creche
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?