fbpx De forma inédita Prefeitura SJP adianta o º13 e o salário de dezembro aos servidores | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Notícias

De forma inédita Prefeitura SJP adianta o º13 e o salário de dezembro aos servidores

Publicado

em

O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon, juntamente com sua equipe técnica e secretários municipais, em um esforço inédito liberou o adiantamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores, bem como o salário de dezembro.

Tal ação só foi possível por meio das diversas ações empregadas pela administração pública municipal nos últimos anos, com foco na gestão financeira do erário público.

“Essa antecipação dos vencimentos, além de uma forma de reconhecimento aos servidores, é positiva para a economia local, uma vez que haverá injeção de dinheiro no comércio de produtos e serviços nos próximos dias”, destacou o prefeito Toninho.

Dentre as posturas adotadas pela atual gestão e que possibilitou a antecipação dos vencimentos dos servidores está a redução de 10% dos salários do prefeito e secretários municipais, investimentos em tecnologia que reduziram custos em diversas áreas e procedimentos da Prefeitura de São José dos Pinhais, o que gerou ainda um ganho no tempo de resposta e ação para alguns serviços. Vale ressaltar que a postura da administração pública municipal, permitiu ainda um reajuste de 5% nos salários dos servidores em 2019, outro diferencial se comparar a situação de inúmeras cidades do país.

“Somos privilegiados dada a nossa responsabilidade fiscal e financeira, pois estamos à frente de muitos municípios do Brasil, no que diz respeito ao pagamento dos salários dos servidores, compromisso com fornecedores e afins. Tudo isso é resultado e reflexo de um trabalho sério e comprometido, da equipe de servidores que compõem nossa administração”, destacou o prefeito.

Tal ação foi uma iniciativa que envolveu o trabalho de diversos profissionais de várias secretarias municipais, comprometidos com o bom andamento da administração pública. “Existe uma série de fatores que impactam uma decisão dessas, mas é um compromisso da gestão manter os salários em dia”, apontou o secretário de Administração e Recursos Humanos – Carlos Pereira.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy