De Curitiba, skatista Luigi Cini é classificado para a Olimpíada de Paris

XV CURITIBA
5 Min de leitura

Nesta sexta-feira (21/6), Dia Mundial do Skate, a população de Curitiba recebe uma grande notícia. Ao avançar para a segunda fase do Olympic Qualifier Series de Budapeste, na Hungria, o curitibano Luigi Cini, 21 anos, garantiu a classificação para representar o Brasil nos Jogos de Paris 2024. As disputas em Paris começam no dia 7 de agosto.

Luigi Cini é apoiado pela ONG Cini Skate Social, beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Ele é o 23° nome a se juntar aos atletas, paratletas e técnicos beneficiados pelo programa que vão representar a cidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

“Luigi é um dos grandes nomes do skate mundial e vai representar muita bem nossa cidade nos jogos”, disse o secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior.

Copa Curitiba de Skate

No domingo (23/6), também em homenagem ao Dia Mundial do Skate, vai acontecer a etapa bônus da Copa Curitiba. O evento acontecerá na pista pública do Parque Olímpico do Cajuru e será gratuito e aberto ao público.

As atividades começam às 9h e se estendem até as 17h, oferecendo um dia inteiro de competições e celebrações em torno do skate.
Regulamento AQUI

Investimento no skate

Curitiba tem muito a comemorar nesta sexta-feira (21/6), Dia Mundial do Skate. A Prefeitura está com o maior programa de reformas e revitalização já feito nas 35 pistas públicas de skate da cidade, com investimentos de R$ 2,8 milhões. Nunca na história da capital paranaense os skatistas encontraram pistas com o nível de qualidade das que já passaram pelas obras recentes.

Agora em junho, a primeira pista pública e mais icônica de Curitiba passa por esse trabalho de revitalização. Em breve, os skatistas vão encontrar um piso novo e revitalizado para praticar o surf skate (modalidade de fluir pelas transições, explorando os ângulos) na Pista de Skate do Gaúcho, que fica na Praça do Redentor, no São Francisco. A Prefeitura de Curitiba está com obras simultâneas de revitalização tanto na praça quanto na pista. 

O traçado da pista será mantido com a forma original, para que os skatistas continuem “surfando” pelas curvas que lembram ondas do mar e sigam no fluxo (flow) das voltas. 

Outra pista de skate que está sendo reformada pela Prefeitura fica na CIC, a Pista de Skate Mané Garrincha 1, na Rua Ursulina Visinoni, 500, no Parque Mané Garrincha. 

Já foram concluídas as reformas nas pistas Vila São Pedro, no Xaxim; Parigot de Souza, no Sítio Cercado; da Praça São Marcos, em Santa Felicidade; do Jardim Ambiental, no Alto da XV; do Centro Social Avelino Vieira, no Bacacheri; da Praça Bernardo Manoel Hostin, no Bairro Alto; da Praça Antônio Sebastião da Cunha Gebran, na CIC; da Praça Marco Aurélio Malucelli, no Bosque Saturno; e da Praça Soldado Wagner Alves Sampaio, no Tatuquara. 

Atletas que vão representar Curitiba na Olimpíada

– LUIGI CINI – Skate
– ISABELA ANTONIETTO DE ABREU – Pentatlo Moderno
– IRYNA IASHENKO (técnica) – Ginástica Artística
– JULIA SOARES – Ginástica Artística
– CAROLYNE PEDRO – Ginástica Artística
– BÁRBARA DE CÁSSIA GODOY DOMINGOS – Ginástica Rítmica
– MÁRCIA NAVES (técnica) – Ginástica Rítmica
– RONAN CORDEIRO – Triathlon Paradespotivo
– ROGÉRIO JUNIOR XAVIER DE OLIVEIRA – Parabadminton
– VITOR GONÇALVES TAVARES – Parabadminton
– ITALO HAUER (técnico) – Parabadminton
– ADRIANA GOMES DE AZEVEDO – Paracanoagem
– MARI SANTILLI – Paracanoagem
– MIQUEIAS ELIAS RODRIGUES – Paracanoagem
– CLEVERSON SANTOS (técnico) – Paracanoagem
– CARMINHA CELESTINA DE OLIVEIRA – Esgrima CR
– RODRIGO FERLA (técnico) – Parataekwondo
– JAMES WALTER LOWRY (técnico) – Tiro Esportivo
– ADAILTON DOS SANTOS GONÇALVES (técnico) – Boxe
– NATASHA FERREIRA – Judô
– EDWARDA DE OLIVEIRA DIAS – Vôlei sentado
– LUIGI CINI – SKATE – fazem parte das entidades beneficiadas
– CÁSSIO REIS – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– JEFERSON GONÇALVES – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– TIAGO DA SILVA – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– CLAUDIOMIRO SEGATTO (técnico) – Tênis de mesa
– RAFAELA ZANELLATO – Rugby

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.