A deputada estadual Isa Penna (PSOL) denunciou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por assédio. A situação ocorreu durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo. No vídeo é possível ver o parlamentar chegando por trás de Isa Penna e colocando as mãos na lateral de seu corpo. É possível ver que Isa tirou a mão de Cury e se desvencilhou dele.
“Eu fui apalpada na lateral do meu corpo.O que dá o direito a alguém de encostar em uma parte do meu corpo, íntima. O meu peito é íntimo. É o meu corpo.” protestou a deputada.
Segundo Cury, ele apenas teria abraçado a colega sem nenhuma intenção de assediá-la. “Eu nunca fiz isso na minha vida toda. […] Mas, se a deputada Isa Penna se sentiu ofendida com o abraço que eu lhe dei, eu peço, de início, desculpa por isso. Desculpa se eu a constrangi. Desculpa se eu tentei, como faço com diversas colegas aqui, de abraçar e estar próximo”, disse ele.
Isa afirmou que registrará um boletim de ocorrência contra o deputado e também levará uma representação contra ele ao Conselho de Ética da Assembleia