Davi Brito, campeão do BBB 24, voltou a se envolver em polêmicas nas redes sociais após uma entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. O ex-BBB revelou que utilizou dinheiro de doações feitas por fãs para financiar sua viagem ao Rio Grande do Sul. Segundo ele, a viagem tinha o propósito de ajudar as vítimas das enchentes no estado. Davi explicou que, no início, pediu PIX aos seguidores porque não tinha condições financeiras de custear a viagem por conta própria. “Inicialmente, pedi PIX para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação”, declarou Davi.
O campeão do BBB 24 afirmou que utilizou as doações para fornecer alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para as pessoas afetadas pelas enchentes. “É algo que eu gosto de fazer. É amar ao próximo como a nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias…”, acrescentou.
Contudo, a declaração de Davi gerou uma série de críticas nas redes sociais, com muitos internautas questionando a veracidade de suas afirmações. Anteriormente, Davi havia afirmado que a viagem ao Rio Grande do Sul foi viabilizada por uma empresa que doou as passagens. “Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir. Eu estou contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Eu estou indo lá, eu vou ajudar aquelas pessoas, vou fazer o meu papel, vou fazer a minha parte”, disse na época.
As contradições nas declarações de Davi provocaram reações negativas. “É muito sem noção em falar abertamente assim kkk surreal”, disparou um internauta no X, antigo Twitter. “Ele comprando passagem pagando hospedagem com o dinheiro dos trouxas”, comentou outro. “Uma atitude que demonstra falta de caráter e pode caracterizar até crime de estelionato”, criticou um terceiro.