fbpx 'Curta Quarentena' - Festival recebe inscrições até o sábado (22) e vai premiar curtas-metragens produzidos no distanciamento social | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Stereo Pop

‘Curta Quarentena’ – Festival recebe inscrições até o sábado (22) e vai premiar curtas-metragens produzidos no distanciamento social

Publicado

em

Capa: Luna Quer Sair, de Luci Savassa (2020)

As inscrições para o festival "Curta Quarentena" vão até o dia 22 de agosto. A mostra virtual vai receber inscrições de curtas-metragens de até cinco minutos, produzidos em casa e por qualquer um que queira compartilhar sua visão da quarentena.

Os vídeos recebidos serão publicados nas redes sociais do festival (Instagram | Facebook) e no canal do Youtube. O vencedor, que será escolhido por um juri técnico, receberá como prêmio o valor arrecadado na vaquinha virtual do Curta Quarentena, cuja meta de arrecadação é de R$1000.

Integram o júri,a atriz Miriam Freeland; o ator e diretor Roberto Bomtempo; a roteirista Renata Sofia; o cineasta Lufe Steffen; o cineasta e pesquisador baiano Bruno Machado; o diretor e editor Henrique Alqualo; e a Revista Philos.

Os dez finalistas escolhidos pelo júri serão divulgados no dia 12/9 e o curta vencedor no dia 19/9.

Vida Interior, de Andressa Cintra (2020)

“Além de incentivar o distanciamento social e a criatividade nesse período, o Curta Quarentena se transformará num memorial virtual de histórias e olhares da quarentena, pois todos os vídeos recebidos serão postados nas redes do evento e no YouTube. Com a vaquinha, ainda apoiaremos os realizadores do curta, incentivando a arte e a produção artística nesse período tão difícil”, explica Mario Camelo, idealizador do projeto.

Entre-Tempo, de Larissa Teixeira Noé (2020)

O Curta Quarentena é um dos projetos contemplados no edital de emergência Cultura Presente Nas Redes, que selecionou 1.500 projetos virtuais de idealizadores e produtores de cultura do estado do Rio de Janeiro. O festival é idealizado pelo jornalista Mario Camelo, realizado pela Prisma Colab, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Movimento Carioca Produções.

“Não é necessário nenhum equipamento técnico e nem recursos primorosos de edição. O que queremos é que as pessoas se sintam à vontade para compartilhar conosco o seu olhar sobre a quarentena. Pode usar celular, câmera de vídeo… O que tiver em casa. Só um curta será premiado, mas vamos postar todas as inscrições recebidas. Já estamos ansiosos para ver como cada um vê o seu recolhimento e para deixar esse legado audiovisual sobre uma época que vai marcar a nossa história”, conclui Camelo.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy