fbpx Curitibanos aderem a isolamento e 'esvaziam' ruas; Veja as fotos | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

Curitibanos aderem a isolamento e ‘esvaziam’ ruas; Veja as fotos

Publicado

em

Durante o fim de semana o movimento nos parques e praças de Curitiba foi muito menor do que o normal. Segundo a Guarda Municipal e o departamento de parques e praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a redução no movimento chegou a 70% no movimento pela manhã e a até 80% durante a tarde. O Largo da Ordem e as ruas também ficaram vazias.

É um sinal de que a população está ciente da necessidade de barrar a transmissão do novo coronavírus. Mas é importante, no entanto, que as pessoas continuem a permanecer em casa, diminuindo a movimentação em locais públicos.

Na manhã deste domingo, por exemplo, a GM contou pouco mais de 100 pessoas no Parque Barigui, um dos mais movimentados da capital. Em outros parques e pontos turismos da cidade o movimento também foi menor. 

Viaturas da Guarda Municipal rodaram por toda a cidade durante o fim de semana com mensagem de som externo reforçando a orientação para que as pessoas ficarem em casa, como forma de prevenção à Covid-19. As equipes da Guarda nos parques e em locais onde normalmente há concentração de pessoas continuarão fazendo essas orientções em todas as regionais

Neste momento da evolução da pandemia em Curitiba (como em todo o Brasil), o isolamento social e a suspensão de aglomerações são fundamentais para diminuir o número de infectados e, consequentemente, a pressão sobre o sistema de saúde da cidade.

“É necessário ficar em casa. Evitar aglomerações e adotar o isolamento social, neste momento, é fundamental para a saúde de todos. A hora é de se proteger”, diz trecho da mensagem passada as pessoas que insistem em ficar nas ruas. 

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, o curitibano tem entendido que esta é uma situação excepcional e tem colaborado.

“Durante este fim de semana, foi expressiva a redução de pessoas nas ruas e demais locais públicos. Mas é crucial que esse comportamento e os cuidados básicos de higiene se mantenham pelos próximos dias”, afirma o secretário.

Passeio Público

A prefeitura restringiu as atividades em alguns locais públicos. O Jardim Botânico fechou a estufa e o jardim das sensações.

Já o Passeio Público foi fechado neste domingo.

 

Ficar em casa

Para evitar que o número de casos da Covid-19 aumente em Curitiba é necessário que a população continue colaborando. Ficar em casa neste momento é muito importante com que se evite a contaminação de mais pessoas. 

Além disso é sempre importante seguir as seguintes orientações
– Lavar as mãos com frequência
– Manter-se hidratado e bem alimentado
– Sempre respeitar a higiene respiratória
– E prestar atenção principalmente na saúde nos idosos.

Veja mais aqui.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PUBLICIDADE