Curitibano morre ao cair de 40 metros após tentar tirar foto em cachoeira de Ponta Grossa

Foto: Reprodução

Um homem de 36 anos morreu neste sábado (21) após cair de uma cachoeira de aproximadamente 40 metros em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima foi identificada como Caio Libero Batistela, natural de Curitiba.

De acordo com as informações repassadas, Caio estava próximo ao topo da cachoeira do Rio São Jorge quando escorregou ao tentar tirar uma fotografia. Ele se aproximou da borda da queda d’água e acabou se desequilibrando. A pessoa que o acompanhava ainda tentou segurá-lo, mas não conseguiu impedir a queda e quase também escorregou no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ponto onde ocorreu o acidente não possui trilhas demarcadas de acesso. A área é conhecida pela prática de atividades como rapel e escalada, porém apresenta alto grau de dificuldade e riscos para visitantes, especialmente em trechos próximos à borda da cachoeira.

O local já foi cenário de outras ocorrências. Em janeiro de 2025, um homem de 27 anos morreu na mesma região após ser arrastado pela força da correnteza provocada por uma cabeça d’água. Dados divulgados apontam que, no ano passado, o Paraná registrou 15 casos de afogamentos em quedas d’água, com 12 mortes confirmadas.

- Advertisement -

O velório de Caio Libero Batistela será realizado nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, na Capela da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Paroquial Campo Comprido.

A ocorrência reforça o alerta sobre os riscos em áreas naturais sem estrutura adequada de visitação e sinalização, especialmente em regiões de difícil acesso e com grande altura.

Compartilhe o artigo