O Paraná terá um representante na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Natural de Curitiba, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, foi incluído na lista de convocados anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti para o Mundial.
A convocação marca a primeira participação do defensor em uma Copa do Mundo. Aos 30 anos, Léo Pereira chega ao torneio após sequência de atuações pelo Flamengo e oportunidades recentes com a camisa da Seleção Brasileira.
Canhoto e com característica de saída de bola pelo lado esquerdo da defesa, o jogador construiu a carreira passando por equipes como Guaratinguetá, Náutico e Orlando City, dos Estados Unidos, antes de retornar ao Athletico Paranaense. No clube paranaense, participou de campanhas importantes e conquistou títulos como o Campeonato Paranaense, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
O desempenho no Athletico chamou a atenção do Flamengo, que contratou o zagueiro em 2019. Depois de oscilar nas primeiras temporadas no clube carioca, Léo Pereira ganhou espaço no elenco e passou a figurar entre os titulares da equipe.
Desde então, acumulou conquistas importantes pelo Flamengo, entre elas Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Agora, o defensor nascido em Curitiba terá a oportunidade de disputar pela primeira vez a principal competição do futebol mundial com a camisa da Seleção Brasileira.

