Curitibano João Triska recebe Prêmio Grão de Música, em São Paulo

by Felipe Almeida
0 comentários

O músico curitibano João Triska recebe, neste sábado (25), no Centro Cultural Olido, em São Paulo, o Prêmio Grão de Música, uma das grandes honrarias da música brasileira da atualidade.

Triska foi selecionado a para a premiação pelo seu disco “Iguassul”, trabalho inteiramente autoral que faz uma viagem pelo cancioneiro popular do Paraná e do Sul do Brasil, mostrando a preocupação do jovem artista em manter viva a cultura dos primórdios da música, além de exaltar os ritmos indígenas, assim como os tradicionais, como chamamé, milonga e folk music. 

Confira o álbum “Iguassul” na íntegra:

Os selecionados para o Prêmio foram escolhidos pelo conjunto da obra, trajetória artística e o destaque na cena musical brasileira nos últimos 12 meses.

Além do troféu, esculpido em bronze maciço sobre uma base de mármore forjada pelo artista plástico Elifas Andreato, os premiados também farão parte de uma coletânea exclusiva. Triska participa com “Milonga Flor”, composta pelo gaúcho Érlon Péricles.

Confira “Milonga Flor” ao vivo:

Acompanhe João Triska no Facebook, Instagram (@joaotriska) e Twitter (@joaotriska).

Siga o Stereo Pop nas redes sociais: Facebook, Instagram (@blogstereopop) e Twitter.

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

You may also like

Leave a Comment

Sobre

As principais notícias de Curitiba em um só lugar.

Postagens em destaque

Newsletter