O skatista Gui Khury, de Curitiba, garantiu mais um feito histórico na madrugada deste sábado (22), ao conquistar a medalha de ouro na modalidade Vert do X Games, em Osaka, no Japão. Com apenas 16 anos, o atleta se tornou o adolescente com o maior número de medalhas na história do evento, somando agora 12 conquistas: seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Na decisão, Gui obteve a nota 90,66, superando os norte-americanos JD Sanchez, que ficou com 88,33, e Tom Schaar, com 83,00. O desempenho sólido reafirma a posição de destaque do brasileiro no cenário mundial do skate.
A participação de Gui Khury no X Games de Osaka ainda não terminou. Neste domingo (23), ele volta às pistas para disputar a Vert Best Trick, modalidade que premia as melhores manobras individuais. Recentemente, o atleta também entrou para a história ao realizar o primeiro 900º no Park, feito inédito na modalidade.
O desempenho de Gui reforça a trajetória de sucesso que ele vem construindo no esporte, colocando o Brasil, e especialmente Curitiba, em evidência no cenário internacional dos esportes radicais.







