Curitibano fica mais próximo da vaga na Paralimpíada de Tóquio

XV CURITIBA
2 Min Read

O paratleta curitibano Ronan Cordeiro, beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, deu mais um passo para a conquista da vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste final de semana, Ronan disputou o World Triathlon Championship Series, na cidade de Yokohama, no Japão, e terminou na a 3ª colocação na categoria PTS5 Masculino.

Na competição que ocorreu na manhã de sábado (15/5), e que conta pontos para o ranking internacional do Triatlhon, Ronan Cordeiro concluiu a prova com um tempo total de 58min19s. O curitibano ficou atrás somente do britânico George Peasgood, 1º colocado com o tempo de 57min12s, e do alemão e atual campeão paralímpico da categoria, Martin Schulz, com o tempo de 57min12s.

Com o resultado, Ronan Cordeiro somou pontos importantes nesta que foi a primeira competição internacional oficial após a suspensão das provas pela pandemia causada pela covid-19. 

Agora, para concretizar o sonho da vaga olímpica, o paratleta curitibano tem mais algumas provas pela frente, onde busca os pontos necessários para ficar entre os 8 melhores do ranking mundial e garantir a participação nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, no mês de agosto.

- Advertisement -

A próxima competição será no dia 5 de junho, com o AJ Bell 2021 World Paratriathlon Series, na cidade de Leeds, na Inglaterra. Depois, Ronan deve participar de competições nas cidades de Besancon (França), Pleasant Prairie – Wisconsin (USA) e em A Coruña (Espanha).

Antes desta reta final, Ronan Cordeiro retorna ao Brasil nesta segunda-feira (17/5) para receber a imunização contra o novo coronavírus, que está sendo ofertada pelos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros, seguindo o plano de vacinação para os atletas já classificados ou em disputa de vagas olímpicas e paralímpicas.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.