A piloto curitibana Kaká Magno, de 32 anos, será a primeira mulher a disputar o Campeonato Italiano de Protótipos, a Wolf Racing Cars. As provas vão começar no dia 30 de abril e serão transmitidas via streaming para o Brasil pelo canal FStream. Kaká vai usar o brasão de Curitiba no macacão de corrida.
A Wolf Racing Cars é uma categoria do automobilismo internacional. São carros protótipos parecidos com um Fórmula-1 e que atingem mais de 240 km/h.
Kaká também será a primeira mulher a usar a tecnologia Ramp, um software que monitora o carro em tempo real na pista. Isso permite uma maior interação com o espectador, que pode escolher a câmera on-board do piloto. O carro pode passar diversas informações durante a corrida para celulares, tablets, computadores ou smart tvs de quem estiver assistindo.
A curitibana pilota veículos de corrida como karts e carros de turismo há 14 anos. Agora, chegou a vez de representar o Brasil na Itália.
“Sempre foi um sonho correr em uma grande categoria. Apesar da ansiedade com a competição, estou muito feliz com minha estreia na Europa”, disse a piloto.
Kattlyn Magno tem patrocínio do Energético Insano/ Águas Ouro Fino, Grupo Uninter, Master Cidadania, Centro Europeu e AMK Viagens.