Seguindo a definição do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (16/11), Curitiba vai ampliar a vacinação com dose de reforço para todos os moradores com 18 anos ou mais, estimados em 1,5 milhão de pessoas. Até então, o Ministério da Saúde havia liberado as doses de reforço apenas para idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.
A aplicação da dose de reforço para o novo público convocado acontecerá na medida em que o município receba mais imunizantes, ainda sem data prevista. Além disso, será necessário respeitar o intervalo de cinco meses após a segunda dose, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
“É com muita alegria no meu coração de prefeito que seguiremos para esta nova fase da campanha de vacinação contra o covid-19. Tendo vacina, seguiremos aplicando e protegendo a nossa população”, afirma o prefeito Rafael Greca.
“É inegável os avanços que tivemos no combate à pandemia depois da imunização da nossa população. Avançarmos para uma dose de reforço para todo esse público-alvo nos dá mais um fôlego nesta guerra”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.
Em Curitiba, 95,9% dos moradores com 18 anos ou mais já receberam ao menos uma dose da vacina e 89,3% desse público está com o calendário de imunização completo (com duas doses ou dose única).