Conecte-se conosco

Notícias

Curitiba terá três mutirões de emprego nos dias 12, 16 e 19 de novembro na Agência do Trabalhador

Publicado

em

foto: Ari Dias/AEN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), vai realizar três mutirões de emprego setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12). Os outros serão na próxima semana – terça-feira (16) e sexta-feira (19). Serão vagas destinadas a pessoas de Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento é das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira serão oferecidas 150 vagas para trabalhar em shoppings. Os empregos são para os setores de comércio e alimentação. No dia 16 serão disponibilizadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de ter experiência, e no dia 19 estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

Os mutirões atendem uma demanda do governador Carlos Massa Ratinho Junior. "Estamos animados com esse final de ano. Há uma preocupação muito grande com as contratações temporárias, estimuladas pelas compras de fim de ano, e o turismo está em franca ascensão. As Agências do Trabalhador novamente vão ajudar os paranaenses", afirmou.

“O Paraná teve, neste ano, a maior geração de empregos desde 2004. De janeiro a setembro foram 168 mil novos postos de trabalho. O que deixou o Estado na quarta posição do Brasil”, disse o secretário da Justiça, Família e Emprego, Ney Leprevost.

Além dos mutirões setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba, a Sejuf tem promovido mutirões de empregos em bairros da cidade. O próximo está marcado para o dia 26 de novembro. Serão 1.800 vagas disponíveis, abertas por 50 empresas parceiras. Será no pátio do Santuário do Carmo.

Publicidade