Curitiba amanheceu com clima ameno nesta terça-feira (4), mas os termômetros devem subir rapidamente ao longo do dia, alcançando temperaturas elevadas. De acordo com o Simepar, não há previsão de chuva, e a umidade relativa do ar varia entre 44% e 98%. O vento sopra predominantemente do leste, com rajadas que podem chegar a 35 km/h.
Neste início de manhã, a cidade registra 22°C às 9h, com tempo firme e ensolarado. A expectativa é de que a temperatura continue subindo nas próximas horas, alcançando 28°C entre 13h e 15h, que deve ser a máxima do dia. A partir do final da tarde, os termômetros começam a cair gradualmente, chegando a 24°C às 18h e encerrando a noite com cerca de 19°C
Não há previsão de chuva para esta terça-feira, e a cidade deve permanecer com tempo seco e ensolarado durante todo o dia. A sensação térmica será agradável pela manhã, mas pode ficar mais quente no período da tarde. O vento predominante do leste varia entre 11 km/h e 16 km/h, podendo trazer um leve alívio para o calor.
Com um dia típico de final de verão, os curitibanos podem aproveitar o clima estável para atividades ao ar livre. No entanto, é recomendável o uso de protetor solar devido à forte incidência solar durante as horas mais quentes.
O sol nasceu às 6h13 e deve se pôr às 18h47, garantindo um dia longo e iluminado. Já a lua nasce às 10h51 e se põe às 21h56.