O Paraná se prepara para um fim de semana de temperaturas rigorosas, com marcas próximas de 0°C e até negativas em algumas regiões. Em Curitiba, os termômetros devem registrar mínimas de 2°C, enquanto cidades da Região Metropolitana, como a Lapa, podem amanhecer no sábado (9) com temperaturas próximas de 0°C.
O resfriamento será sentido em praticamente todo o Estado. Regiões do Noroeste, como Umuarama e Cianorte, e do Norte Pioneiro, incluindo Londrina, terão mínimas abaixo de 5°C. A queda das máximas também chama atenção: em Maringá, por exemplo, a previsão aponta para 27°C nesta quinta-feira (7), mas apenas 18°C na tarde de sábado.
No domingo (10), o frio se intensifica, especialmente no amanhecer. No Centro-Sul e Extremo Sul, as temperaturas podem chegar a -2°C, enquanto o Sudeste e os Campos Gerais terão marcas próximas de 0°C. A Região Metropolitana de Curitiba também seguirá com mínimas muito baixas, e no Norte Pioneiro os termômetros devem registrar valores ainda menores que os de sábado.







