Curitiba começou esta sexta-feira (14) com temperaturas agradáveis e céu parcialmente nublado. Às 9h, os termômetros marcavam 20°C, e a previsão do Simepar indica que a temperatura deve subir ao longo da manhã, chegando a 26°C à tarde.
Apesar do amanhecer tranquilo, há previsão de chuva ao longo do dia. A probabilidade de ocorrência é alta, 96%, com volume acumulado estimado em 18,2 mm. As precipitações podem ser registradas, principalmente, entre a tarde e a noite, acompanhadas de ventos que chegam a 25 km/h em rajadas.
A umidade relativa do ar varia entre 62% e 98%, o que mantém a sensação de abafamento em alguns momentos do dia. O sol nasceu às 6h18 e deve se pôr às 18h36, enquanto a lua nasce às 18h53 e se põe às 6h34 deste sábado.
Para quem sai cedo de casa, a recomendação é vestir roupas leves e estar preparado para mudanças bruscas no clima, já que a chuva pode chegar de forma isolada e repentina.




